top of page

Diário de atividades - 3

  • Foto do escritor: Cintia Prieto
    Cintia Prieto
  • 24 de fev. de 2020
  • 1 min de leitura

O tema da aula do dia 17/02/2020 foi religiosidade e a ligação com o sagrado. Fizemos uma dinâmica onde cada um escreveu num pedaço de papel o que a religião significava para si e expusemos os mesmos no tablado em frente a sala. Houve muitos relatos de pessoas que afirmavam que não possuíam nenhuma religião mas que acreditavam em algo maior.

Eu fui batizada na igreja messiânica, uma religião de origem japonesa que promove a construção do paraíso terrestre, um mundo livre de doença, pobreza e conflitos. Mesmo pertencendo a essa religião por conta dos meus pais, sempre frequentei a igreja católica com a minha avó materna. Pensando no quão diverso é esse tema e o quanto a religião influencia diversos modos de vida, elaborei um mapa mental sobre as identidades religiosas mais presentes em nossa sociedade contemporânea.



É imprescindível não impor a visão de uma crença religiosa sobre as outras uma vez que o pluralismo religioso é uma característica muito marcante no Brasil. Convivemos com pessoas de diferentes religiões e pensamentos e respeitar essas diferenças é fundamental pois a maioria das religiões transmitem os mesmos princípios: união entre as pessoas e compreensão. Cada vez mais se torna importante exercitar esse pensamento para combatermos a intolerância religiosa e defender a liberdade de expressão de cada um.

Comments


© 2023 by Train of Thoughts. Proudly created with Wix.com

bottom of page